O Pinnacle Studio já é para nós um companheiro de longa data. Isto porque desde a versão 7 que o temos vindo a usar e também a acompanhar a sua evolução, com tudo o que lhe é inerente, desde a resolução de bugs a aumentos de performance. Voltamos a abordar esta aplicação, não por acaso, mas pelo facto de muito recentemente ter sido lançada a versão 11 e que à semelhança da 10.7 pretende vir a alcançar novamente o lugar cimeiro no que toca à edição de vídeo para PC.
Actualmente a partilha de conteúdos multimédia, a alta definição e claro o Windows Vista, fazem parte das modas actuais. Ora foram estas algumas das linhas orientadoras que estiveram na concepção desta nova versão do Studio. Partilha de conteúdos motivada pelo aparecimento de diversos sítios como o YouTube, o Yahoo Vídeo, e até dispositivos portáteis como a PSP e o iPod.
Actualmente a partilha de conteúdos multimédia, a alta definição e claro o Windows Vista, fazem parte das modas actuais. Ora foram estas algumas das linhas orientadoras que estiveram na concepção desta nova versão do Studio. Partilha de conteúdos motivada pelo aparecimento de diversos sítios como o YouTube, o Yahoo Vídeo, e até dispositivos portáteis como a PSP e o iPod.
A alta definição dado que todos os dias chegam notícias sobre o lançamento de novos dispositivos como câmaras e televisões HD e claro o Windows Vista, já que é o substituto de um dos sistemas operativos mais populares, o XP. Para além de seguir a moda, a Pinnacle visou ainda focar-se em três linhas gerais. A primeira reside em captar o interesse dos utilizadores avançados através da inclusão da alta definição. A segunda continuar a despertar o interesse dos utilizadores normais através de uma simples interacção com o programa e as suas funcionalidades. Por fim tirar partido do Windows Vista para outras melhorias em diversos aspectos.De tudo o que foi referido aquele aspecto que para já talvez mereça mais atenção é o HD, ou dito de outra forma, a alta definição, até pelo facto de ser uma das maiores novidades. O Studio 11 suporta alta-definição e para já a gravação de discos HD-DVD, contudo de uma forma um pouco alternativa. Não grava de facto para já discos HD-DVD, mas cria discos com conteúdo de alta-definição gravados nos discos comuns, mas que poderão ser lidos no HD-DVD. O Blu-Ray será suportado em breve. Apesar de ainda não haver um suporte directo para a gravação nos discos da nova geração, de acordo com a Pinnacle, poderá ser adicionado dentro de seis ou sete meses, via actualização, e sem qualquer custo para o utilizador (à partida). Para além do HD, existem ainda outras inovações nesta versão, sendo a que vamos abordar agora, mais orientada para o público em geral, do que propriamente para utilizadores avançados. Referimo-nos à partilha de conteúdos que ficou mais simples, já que é possível editar um vídeo e posteriormente usar este programa para fazer o upload directo para um site de partilha de vídeos, o Yahoo Vídeo.
Em breve, deverá ser adicionado suporte para o YouTube, e mesmo outros, contudo a Pinnacle ainda se encontra em conversações.Outra novidade prende-se com a inclusão e sincronização automática de som. O Smartsound era a ferramenta presente na versão 10 do Studio e que permitia levar a cabo esta tarefa. Já na versão 11, o nome foi alterado para ScoreFitter e passou a ser uma ferramenta totalmente desenvolvida pela Pinnacle, ao invés de por outras entidades externas. Vantagens? De acordo com o fabricante uma melhor qualidade de som e menos loops. Diz-se loop quando uma música volta a repetir a partir do inicio, e enquanto que com o SmartSound os loops eram de cerca de 30 segundos o que obrigava a um maior número de repetições, com a inclusão do ScoreFitter eles passaram a ser de dois minutos, ou seja muito menos repetições, por filme.À semelhança das versões anteriores, também esta mais recente está disponível em mais de um sabor, e são três para já. O Studio (versão normal), o Studio Plus e o Studio Ultimate.Pinnacle Studio
Esta versão destina-se essencialmente aos novos utilizadores. Vem acompanhado das funcionalidades básicas e é por isso mesmo menos complicado e adequa-se mais a quem só agora começou nestas andanças.
Partilha é a palavra de ordem, e tem integrada, por exemplo, a função que abordámos à pouco e que permite o upload automático de vídeos para o Yahoo Vídeo.Existe ainda outra funcionalidade que importa referir e que é a gravação directa para DVD, especialmente destinada a todos aqueles que não pretendem perder tempo a editar o filme ou simplesmente não querem, e apenas o querem arquivar num disco.
Não perca tempo editando seus videos no "Movie Maker", Pinnacle Studio é o melhor editor de todos, depois que comecei a usar ele o movie maker era fichinha.
ashuashuauashuashuahsuahsuash
Apesar que ele é bem grandinho vale a pena baixar.
24 partes de 100mb e uma de 84mb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário